| 24/09/2007 19h32min
O volante gremista Eduardo Costa acredita que a boa campanha do Grêmio no Brasileirão deve-se à organização da equipe. Segundo ele, os jogadores sentem quando estão atuando em um time bem formatado. Ele também destacou a motivação dos jogadores em busca de uma vaga à Libertadores
– Nós, jogadores, sentimos que temos uma equipe forte no todo – declarou, acrescentando: – Estamos todos 100% motivados, até porque a maioria dos jogadores que estão no grupo neste momento tiveram a oportunidade de jogar a última Libertadores e chegaram na final – lembrou o volante.
Apesar das boas atuações desde que voltou ao Grêmio, Eduardo prefere ainda não pensar em Seleção Brasileira. Ele admite que o fato de o técnico Dunga morar em Porto Alegre conta a seu favor, mas prefere deixar que isso aconteça naturalmente.
– Influencia bastante por ele morar na mesma cidade. Mas não acho que seja um fator determinante. Tem de jogar bem – alertou.
Com a vitória sobre o Santos, neste sábado por 1 a 0 no Olímpico, o Grêmio ingressou no grupo dos quatro times que irão à Libertadores do ano que vem. Para Eduardo Costa, é importante que a equipe mantenha a terceira posição na tabela, opinião compartilhada pelo meia Diego Souza.
– O mais importante é que estamos lá na frente. Vínhamos correndo atrás e, agora que chegamos, ninguém quer sair. Então temos de manter a mesma determinação e pegada que nós viemos tendo para vencer os jogos tanto dentro quanto fora de casa – declarou Diego Souza.
Um dos principais jogadores do Grêmio na temporada, o meia segue com seu futuro indefinido, o que o deixa "ansioso". Mesmo assim, ele garante que pretende permanecer no Estádio Olímpico.
– Estou começando a ficar um pouco ansioso – admitiu o jogador. – Não tenho nada (propostas) ainda. A vontade é de ficar no Grêmio. Estou muito feliz e bem adaptado aqui – declarou.
O passe de Diego Souza pertence ao Benfica. No entanto, ele não sabe se, graças às boas atuações com a camisa tricolor, os portugueses não irão tentar seu retorno ao Estádio da Luz.
– Não tive nenhum contato com o Benfica até o momento desde quando saí de lá no final do ano passado – disse.
RÁDIO GAÚCHA