| 23/09/2007 14h58min
Atual campeã da Copa Davis, a Rússia garantiu presença na final da competição pelo segundo ano consecutivo. Depois de perderem nas duplas e abrirem o domingo com desvantagem de 2 a 1 na melhor-de-cinco, os comandados de Shamil Tarpischev conquistaram duas vitórias nas partidas de simples e passaram pela semifinal contra a Alemanha. A certeza da vaga só veio na quinta partida, com Igor Andreev.
Contando com o apoio da torcida e com o piso de saibro a seu favor, Andreev, atual 37º colocado do Ranking de Entradas da ATP, evitou uma surpresa e derrotou Phillip Kohlschreiber por 3 sets a 1, em Moscou, com parciais de 6/3, 3/6, 6/0 e 6/3.
Foi a quinta vitória do tenista em cinco confrontos contra Kohlschreiber. Mesmo assim, o russo entrou em quadra de sobreaviso, já que o alemão havia sido o responsável por uma inesperada derrota de Nikolay Davydenko na sexta-feira por 6/7 (5), 6/2, 6/2, 4/6 e 7/5.
Antes do resultado conquistado com Andreev, os anfitriões já haviam assegurado o empate contra os germânicos com Mikhail Youzhny. Na abertura das partidas de simples deste domingo, ele superou o desconhecido Phillip Petzschner.
Caso repitam o título do ano passado, os russos somarão a terceira conquista na Davis, já que foram campeões também em 2002. A final ocorre entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.
GAZETA PRESS