| 22/09/2007 22h50min
Depois das derrotas nos clássicos regionais no último fim de semana, Inter e Atlético-MG jogam neste domingo, no Mineirão, precisando da vitória para se recuperarem no Brasileirão. Para os colorados, vencer matém vivo o sonho da vaga na Libertadores — o Inter está com 35 pontos, a sete pontos da zona da Libertadores. Para os mineiros, vencer afasta a chance de cair para a Segundona. O será às 16h, com transmissão da RBS TV.
O técnico Abel Braga deve começar jogando com Renan; Élder Granja, Índio, Sorondo e Alex; Magal, Magrão, Guiñazu e Roger; Fernandão e Gil. O atacante Gil, que sentiu dores musculares nesta semana, treinou normalmente no sábado e está confirmado.
A principal novidade da equipe estará na zaga com a estréia do uruguaio Sorondo. Contratado ao Defensor, de Montevidéu, ele estará em campo pela primeira vez ao lado de Índio.
— O importante para nós ali atrás é se comunicar bem. Treinamos bem e estamos prontos para a partida. O mais
importante é defender bem, mas se tiver
condições de ajudar a equipe marcando um gol seria maravilhoso — disse Sorondo.
Abel levou ainda para o banco de reservas: Muriel, Orozco, Jonas, Rubens Cardoso, Ji-Paraná, Luciano Henrique, Jorge Luís, Pinga e Christian.
O Inter tentará manter a vantagem que tem contra o Atlético-MG no Brasileirão. Em 46 jogos, são 17 vitórias, 15 empates e 14 derrotas. Se não ganhar do Atlético-MG neste domingo, o Inter completará dois meses sem vencer longe do Beira-Rio — o aproveitamento do time fora de casa é de apenas 25%.
Em favor do Inter está o fato de não perder para o Atlético-MG há quase cinco anos. A última vitória dos mineiros foi no dia 30 de outubro de 2002 por 3 a 2 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. As quatro últimas partidas entre os times terminaram empatadas em 1 a 1.
Entre os desfalques colorados para o jogo estão o goleiro Clemer, que cumpre o último jogo da punição do Superior Tribunal de
Justiça Desportiva (STJD), Sidnei, Edinho, Wellington
Monteiro e Adriano, que estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no Gre-Nal.
Principal armador do Inter, Roger pode ser um dos destaques da partida no Mineirão. Ele teve excelente desempenho no último treino no Beira-Rio, marcando dois gols na vitória de 5 a 2 dos titulares sobre os reservas, um deles de cabeça:
— Se no jogo for assim vai ser bom demais. Nunca fiz um gol de cabeça. Se tiver um desempenho igual, tá bom.
Para Abel, a equipe está pronta para começar uma arrancada por uma vaga na Libertadores em 2008.
— Conversamos muito depois do Gre-Nal e identificamos que a equipe estava deixando muita coisa acontecer em campo. Temos que voltar a não deixar o adversário jogar. Para poder chegar vamos precisar errar muito pouco.
Do lado do Atlético-MG, o técnico Émerson Leão promoverá a estréia do goleiro Juninho. O time mineiro deve ter: Juninho; Cláudio, Leandro Almeida, Marcos e Thiago
Feltri; Xaves, Bilu, Gérson e Marcinho; Éder Luís e Marinho.