| 22/09/2007 13h37min
A Coréia do Sul mostrou neste sábado a diferença que pode fazer Hyung-Taik Lee. Os coreanos aproveitaram o bom momento do atual número 39 do ranking de entradas da ATP e fizeram 2 a 1 na série melhor-de-cinco contra a Eslováquia, em partida de duplas válida pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.
Lee atuou ao lado de Kyu-Tae Im e não se intimidou por enfrentar Lukas Lacko e Michal Martinak na casa dos rivais. Com surpreendente facilidade, a dupla asiática venceu os anfitriões por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/3 e 6/2.
Foi a segunda vitória de Hyung-Taik Lee na série contra os eslovacos, que já haviam assistido à derrota de Martin Klizan por 6/3, 6/0 e 6/1 nesta sexta-feira, logo na estréia. Vale lembrar que o time da casa joga sem seu principal nome, Dominik Hrbaty, que se submeteu a uma cirurgia no começo do mês.
No domingo, os dois países voltam a se enfrentar pelos jogos de simples, com o favorito Lee podendo confirmar a Coréia do Sul na elite da Davis no confronto contra Lukas Lacko. Na quinta partida, Woong-Sun Jun mede forças contra Martin Klizan.
Quem também surpreendeu e abriu vantagem de 2 a 1 na repescagem foi o Japão, que recebe a Romênia em Osaka. Neste sábado, Satoshi Iwabuchi e Takao Suzuki venceram por triplo 6/4 os romenos Florin Mergea e Horia Tecau, colocando os nipônicos a uma vitória do Grupo Mundial.
Na estréia, Suzuki já havia surpreendido Victor Hanescu, enquanto Go Soeda era derrotado pelo veterano Andrei Pavel. Neste domingo, os confrontos se invertem.
GAZETA PRESS