| 21/09/2007 13h43min
O holandês Frank Rijkaard, técnico do Barcelona, garantiu hoje que Ronaldinho negou ter saído à noite, 48 horas antes do confronto diante do Osasuna. Isso teria contrariado o código disciplinar do clube catalão.
O jornal espanhol La Vanguardia publica nesta sexta que "Ronnie foi a uma festa 48 horas antes do confronto com o Osasuna" e que foi visto "em uma célebre discoteca da cidade até a hora do fechamento".
O El País, que cita como fonte um funcionário do próprio Barcelona, informa que "Ronaldinho só se dedicou uma noite desde que a pré-temporada teve início", fazendo referência à madrugada de sexta para sábado (16 para 17 de setembro).
No sábado, véspera da partida contra o Osasuna, ele "não se exercitou com seus companheiros, porque recebeu uma massagem para aliviar o cansaço da viagem".
Hoje, Rijkaard lembrou a existência de um código disciplinar do clube que determina que 48
horas antes de uma partida nenhum jogador pode sair à noite:
—
Falei com ele, que me diz que não é verdade. São palavras contra palavras. Acredito na honestidade dos meus jogadores. Falamos porque queremos saber o que aconteceu, temos confiança neles, mas 48 horas antes de um jogo não está permitido sair e não podemos aceitar isso.