| hmin
O novo técnico do Inter será anunciado até o final desta semana. A direção não confirma nome por enquanto. Mas já foram feitos contatos com todos os profissionais que se enquadram no novo perfil de treinador da próxima temporada. Com a negativa por parte de Jair Picerni e Mário Sérgio, Oswaldo Alvarez, o Vadão, surge como uma das alternativas. Como não houve acerto com nenhum dos escolhidos pelo clube, existe a possibilidade de que a direção estude nomes estrangeiros, preferencialmente na Argentina.
O contatos estão sendo feitos diretamente pelo diretor técnico Cláudio Duarte (foto), mas a direção mantém em sigilo a relação elaborada por ele. Estariam na lista Oswaldo Alvarez, Oswaldo de Oliveira, Ricardo Gomes e até mesmo Wanderley Luxemburgo. A possibilidade de buscar um técnico fora do país não está descartada.
É certo que o Inter busca um treinador que passe aos jogadores um sentimento de vitória e espante as sucessivas derrotas no Beira-Rio durante o Campeonato Brasileiro. A idéia é formar uma equipe que se imponha-se em Porto Alegre.
Os jogadores para reforçar o Inter em 2003 só serão contratados depois de chegada do técnico. A direção acredita que é preciso contar com a opinião do novo treinador para só então partir para as negociações. O mesmo critério será utilizado na avaliação dos jogadores que serão dispensados ou permanecerão no Beira-Rio. Clemer é o único dos atletas contratados este ano que já renovou contrato. O meia Carlos Miguel já foi comunicado pela direção que não está mais nos planos.
Recém empossado no cargo de diretor técnico, Cláudio Duarte busca profissionais no mercado
Foto:
Mauro Vieira
/
ZH