| 20/09/2007 10h28min
A equipe da Unisul está engasgada com a Cimed. Este ano foram 11 partidas, e todas vencidas pelo time da Capital. Agora, os atletas comandados por Giovane Gávio terão mais uma chance. Começa na próxima sexta, dia 28, em Joinville, a Copa Brasil. Além da dupla catarinense, a Copa Brasil contará com o Minas e a Sada-Betim. A competição terá algumas novidades. A primeira delas é na duração das partidas, que será de até três sets na fase classificatória. Apenas a final será em melhor de cinco sets. A outra está na realização de duas rodadas num mesmo dia, uma à tarde e outra à noite no sábado, dia 29.
História de rivalidade
Em jogos oficiais, a Cimed não perde para a Unisul desde 23 de fevereiro de 2006, em jogo válido pelo returno da Superliga Masculina 05/06. Na oportunidade, a Unisul era treinada por José Roberto Guimarães e venceu o duelo com o então técnico da Cimed, Renan Dal Zotto, por três sets a zero.
O
técnico da Unisul, Giovane Gávio, entende que essa
situação mudou com a transferência da equipe para Joinville.
– Não temos essa preocupação. Os jogadores são outros, a comissão técnica também. Cada jogo e competição são coisas diferentes. Hoje, é a rivalidade entre as cidades Joinville e Florianópolis que fica mais presente – , diz.
Para Marcos Pacheco, auxiliar-técnico da Cimed, a invencibilidade é secundária.