| 19/09/2007 09h41min
O chefe da McLaren, Ron Dennis, acredita que a igualdade de tratamento que conferiu a Fernando Alonso e Lewis Hamilton é algo crucial para o sucesso no time na Fórmula-1. Embora esta opção tenha causado bastante dores de cabeça a ele, com a rivalidade entre os dois pilotos acirrando-se a cada momento, o inglês acredita que esta foi a melhor escolha para sua equipe.
– A opção mais fácil seria, no começo da temporada, nomear o (piloto) número um e o número dois. O problema é que o time inteiro se desequilibra, pois a mentalidade fica entre ‘time A e time B’ e isso não é um ambiente que faz a equipe crescer – explicou Dennis.
– Aceito isto como o preço que pago por poder dizer a Fernando e Lewis: ‘corram no circuito e não tentem me pressionar fora dele’. A seriedade deste problema neste ano é, por várias razões, muito maior do que nas temporadas passadas – completou o chefe da McLaren, que minimizou a situação, já que Alonso e Hamilton não desafiam um ao outro tão diretamente.
– Na maioria das vezes, o problema não existe porque um é normalmente melhor do que o outro – disse Dennis.
– Como alguém poderia imaginar que estaria na situação que estou, onde ambos os pilotos têm um trabalho ético parecido e uma maneira de aperfeiçoar seus carros também similar? Inevitavelmente é o que eles observarão um no outro e terão uma visão que expressam a mim – encerrou.
GAZETA PRESS