» visite o site do RuralBR

 | 19/09/2007 07h01min

Botafogo recebe o River Plate em nova casa

Alvinegro fará primeiro jogo como proprietário do Estádio do Engenhão

O Botafogo fará seu primeiro jogo como novo proprietário do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, nesta quarta-feira, às 19h30min, quando recebe o River Plate, da Argentina, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.

O duelo será especial pois marcará o reencontro do Alvinegro com jogos oficiais internacionais, o que não acontecia desde a Copa Libertadores de 1996.

Botafogo e River Plate se enfrentaram seis vezes na história, todas em amistosos ou torneios não oficiais. No total, a vantagem é argentina, com duas vitórias, três empates e uma derrota. O único triunfo botafoguense aconteceu em 1964, por 4 a 3, pelo Torneio Íbero-americano (Quadrangular de Buenos Aires).

O técnico do Botafogo, Cuca acredita que o confronto com o River Plate será definido nos detalhes, nas duas partidas. O treinador não vê favoritismo e espera que sua equipe consiga se aproveitar do fato de jogar em casa na ida para construir uma vitória tranqüila.

Para este jogo, Cuca conta com força máxima, com o volante Túlio, que está suspenso no Brasileiro por punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tendo condições de atuar. O goleiro Max jogará, porque Roger não foi inscrito na competição.

Pelo lado do River Plate existe um certo otimismo no time, que no fim de semana fez 3 a 1 no Lanús e voltou a sonhar com o título do Torneio Apertura Argentino. O time figura na terceira colocação com 15 pontos, quatro a menos que Independiente e Boca Juniors, que dividem a ponta da tabela.

Para este jogo, o técnico Daniel Passarella faz mistério e só deverá anunciar a formação que irá a campo no vestiário, minutos antes do confronto. Porém, é certo de que ele vai poupar o meia Augusto Fernández e o atacante Ariel Ortega, que estão com dores musculares.

As novidades ficam por conta da volta do goleiro Juan Pablo Carrizo, que não chegou a a um acordo para se transferir para a Lazio, da Itália, e do atacante colombiano Radamel Falcao García, recuperado de uma lesão no joelho direito.

 

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS