| 18/09/2007 23h16min
Mal chegou ao Criciúma e o técnico Roberto Cavalo já se depara com várias desfalques para armar a equipe contra o Fortaleza, sábado, no Ceará. Nesta terça, o zagueiro Rodrigo torceu o joelho direito no treino e acabou rompendo o ligamento cruzado anterior da perna direita. A lesão, confirmação por uma ressonância magnética, tirou o jogador do restante da Série B. Rodrigo será submetido a uma cirurgia para reconstruir o ligamento.
– É a mesma lesão que o Adriano sofreu (de ligamento cruzado anterior). O tratamento é cirúrgico – atestou o médico ortopedistas Marcelo Beirão.
Tigre já tem quatro afastados por lesão
Com Rodrigo, já são quatro jogadores do Criciúma fora da competição por lesão. Além do zagueiro, o lateral Carlos, o atacante Fantick e o meia Adriano só retornam aos trabalhos com bola em 2008.
O clube também não pode contar mais com Luiz André, suspenso por doping, e precisa esperar a recuperação do ala-esquerdo Uendel, e dos atacantes Odair e Claudio, que sofreram uma série de lesões durante a competição.
Para o jogo do sábado, o técnico Roberto Cavalo também não vai contar com o meia Rudnei, que reclamou de uma fisgada na panturrilha e não treinou nesta terça. Já o zagueiro Willian Amaral, recém contratado, tem que cumprir uma partida de suspensão devido à punição imposta enquanto atuava pela Chapecoense. Em compensação, Cavalo terá o meia Mateus, que treinou nesta terça e mostrou estar recuperado de uma lombalgia.
Time definido contra o Fortaleza
Sem muitas opções, o técnico praticamente definiu a equipe com a presença de Mateus no meio-campo, ao lado de Marco Antônio. Helton será mantido na lateral-esquerda, já que Uendel permanece aos cuidados do fisioterapeuta. Na lateral-direita, Thiago Machado vai fazer a estréia.