| 18/09/2007 11h42min
O presidente e acionista majoritário do Milan, Silvio Berlusconi, afirmou nesta terça que o meia brasileiro Kaká é forte candidato a vencer o prêmio Bola de Ouro, concedido pela revista France Football ao melhor jogador da temporada européia.
– Ele não precisa provar mais nada a ninguém. Mas certamente estas partidas serão uma chance para confirmar sua condição e abrir vantagem definitiva em relação aos seus teóricos adversários – afirmou o dirigente, em referência à Liga dos Campeões.
O presidente do clube italiano também comentou sobre outros assuntos, como a lesão do atacante Ronaldo. Para Berlusconi, o diagnóstico da lesão do brasileiro foi mais otimista do que a realidade, mas em breve o jogador poderá integrar a equipe.
– Não devemos exagerar. Os primeiros diagnósticos foram mais otimistas que a realidade, mas não existiram graves erros. Devemos dar a ele o tempo para se recuperar e vocês verão que ele será nossa referência, como sempre pensei – disse.
Berlusconi também se mostrou otimista com a presença do jovem atacante Alexandre Pato no grupo, a partir de janeiro.
– Todos estão muito entusiasmados com ele. Todos falam de seu grande talento, e que joga como os grandes atacantes – opinou.
A presença do ex-jogador do Inter foi até usada para responder sobre um suposto interesse do clube no malinês Frederic Kanouté, do Sevilla.
– Não há nada porque estamos satisfeitos com Pato, considerado por todos o maior atacante em atividade – elogiou
Além disso, ele tratou de defender o goleiro brasileiro Dida, que falhou no gol do empate em 1 a 1 com o Siena, pela última rodada do Italiano.
– É um grande campeão. O que aconteceu com ele pode acontecer com qualquer um. Além disso, o bandeirinha foi quem mais falhou naquela jogada, pois não marcou um impedimento claro.
EFE
Kaká já faturou os prêmios de melhor jogador e artilheiro da última Liga dos Campeões da Europa
Foto:
Lionel Cironneau
/
AP