| 17/09/2007 18h17min
Satisfeito com a evolução do Fluminense no Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho teve mais um motivo para sorrir nesta segunda-feira. Isto porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou reduzir a suspensão imposta ao treinador, de 60 para 30 dias. Para isso, metade da pena foi convertida na doação de 50 cestas básicas.
Renato Gaúcho fora punido após declarar publicamente que o Fluminense estava ‘sendo roubado’ no Brasileirão. A declaração aconteceu após a partida contra o Palmeiras, no mês passado.
O treinador estará livre para comandar o Fluminense no banco de reservas, a partir do dia 30 deste mês. Antes disso, porém, o treinador terá que dirigir o time de longe no clássico de domingo contra o Botafogo, no Maracanã. Quem está empolgado para este jogo é o lateral-direito Gabriel, que espera por nova oportunidade para entrar no decorrer da partida e mostrar que tem condições de ser titular.
– Tenho a consciência de que ainda preciso melhorar o condicionamento físico e pegar ritmo de jogo, mas isso acontecerá naturalmente com os treinamentos e uma seqüência de jogos. Espero melhorar ainda mais para poder jogar o clássico contra o Botafogo próximo do que considero ideal. Vou aguardar a decisão do Renato sobre a escalação da equipe, mas espero ter a oportunidade de participar deste clássico importante – avaliou.
GAZETA PRESS