» visite o site do RuralBR

 | 17/09/2007 11h40min

Leo: "raspou na cabeça, bateu no ombro e entrou no cantinho"

Zagueiro comentou hoje o gol marcado no Gre-Nal, que garantiu a vitória do Grêmio

Um dos destaques do Grêmio no Gre-Nal ontem e autor do único gol do jogo, Leo, comentou hoje a emoção de marcar logo no primeiro clássico que jogou como profissional.

— Gol em Gre-Nal é especial. A gente vem crescendo das categorias de base e sabe como é a rivalidade. É um prestígio muito grande fazer gol no clássico, uma alegria imensurável. Estou vivendo um momento muito feliz — disse o zagueiro de 19 anos, que durante a semana adiantou que jogaria o clássico como se fosse "um prato de comida".

Leo, que para comemorar a vitória ontem correu pela pista atlética do estádio como se desse uma volta olímpica, lembrou como foi o seu gol. Ele disse que ainda "não caiu a ficha":

— Aos poucos a gente vai vendo os lances na televisão e relembrando. Ela (bola) raspou na cabeça, bateu no ombro e entrou no cantinho do Renan. O importante é que a oportunidade surgiu e encarei com valentia, que não pode faltar quando se veste a camisa do Grêmio.

O jogador comentou também a posição de titular na zaga gremista alcançada por ele e o fato de ter se tornado um herói tricolor no Gre-Nal:

— Venho trabalhando forte, com garra e determinação. A responsabilidade é grande. A cada dia que passa é um leão que a gente vem derrubando. Tive uma infância sofrida.

Leo veio de Belo Horizonte (MG) para Porto Alegre com 12 anos e morou durante seis anos na concentração do Grêmio.

— No começo foi difícil. Batia uma saudade muito grande e pensava em voltar, mas o meu sonho falava mais alto — disse o zagueiro, que tem contrato com o clube até 2011.

Fernando Gomes / Agência RBS

Estreante como profissional no clássico, zagueiro Leo diz que gol foi especial
Foto:  Fernando Gomes  /  Agência RBS


Comente esta matéria

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS