| 16/09/2007 20h06min
Valmir Benavides, conhecido no automobilismo brasileiro como Hisgué, venceu a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck realizado neste domingo no Autódromo Internacional de Goiânia. Foi a primeira vitória do piloto na categoria, onde correu pela quarta vez neste domingo.
Com a quebra dos caminhões de Felipe Giaffone e de Roberval Andrade, o campeonato ficou bem mais competitivo para os quatro primeiros colocados na temporada: Felipe Giaffone 96 pontos, Roberval Andrade com 85, Wellington Cirino com 76 e Leandro Totti com 56.
No início da prova, os ponteiros Valmir Benavides e Felipe Giaffone já mostraram que estavam preparados para um bom jogo de equipe, companheiro de equipe na RM Competições Volkswagen. Dispararam na frente e com certa folga em relação ao Scania de Roberval Andrade e o Ford de Leandro Totti, chegaram a até trocar de posições com a intenção de um puxar o outro para o melhor traçado do circuito. Afinal, Benavides foi o piloto mais rápido nos dois dias de treinos.
As disputas nos pelotões intermediários estavam acirradas, mas o forte calor, o vilão do final de semana logo mostrou que tiraria a corrida da normalidade. Nas três primeiras voltas já estavam fora Beto Napolitano, Regis Boéssio e o único representante do Estado de Goiás, José Maria Reis. No decorrer foram mais oito caminhões a sofrer quebras pela alta temperatura da pista, incluindo o abandono do líder Felipe Giaffone e a quebra do vice-líder Roberval Andrade na oitava volta da corrida.
Com um furo na mangueira do compressor, o Scania de Roberval ficou sem freio e rodou na entrada da curva do S. Ele entrou nos boxes tentando um reparo e só voltou depois de quatro voltas de atraso em relação aos ponteiros. Apesar de algumas ultrapassagens não conseguiu se recuperar. Giaffone teve queda de pressão da turbina do seu caminhão e entrou nos boxes já totalmente rendido.
Fecharam a bandeirada da 12ª volta os seguinte pilotos (na ordem): Felipe Giaffone, Valmir Benavides, Leandro Totti, Geraldo Piquet, Beto Monteiro e Wellington Cirino.
Na relargada Valmir Benavides voltou a assumir a liderança e logo depois na 15ª volta sentiu que o Felipe não iria mesmo continuar.
– Comecei a corrida com o intuito de ajudar o Felipe a marcar sua quarta vitória, mas quando vi que ele tinha ficado mesmo, saí para a minha corrida – contou Benavides na coletiva de imprensa.
Com esse resultado, dois pilotos acabaram se dando bem na classificação do campeonato. Wellington Cirino chegou a perder cinco posições na largada por causa de um toque com seu próprio companheiro de equipe Geraldo Piquet.
– Ninguém teve culpa – fez questão de declarar o piloto.
De oitavo colocado, Cirino fechou a prova em terceiro e se aproximou mais dos líderes do campeonato. Já o paranaense Leandro Totti, depois de sofrer quebras por três etapas seguidas, terminou a prova mais desgastante da temporada em segundo.
Da metade para o final da corrida, as disputas aumentaram e quem saiu ganhando foi o público de aproximadamente 45 mil pessoas que presenciaram lances emocionantes com o da disputa pela quarta posição entre Jonathas Borlenghi, Vinicius Ramires e Renato Martins. A próxima etapa está marcada para dia 7 de outubro em Campo Grande, MS.