| 16/09/2007 14h22min
Com um ippon conquistado no minuto derradeiro, o brasileiro Daniel Hernandes conquistou neste domingo a vaga para as quartas-de-final da categoria absoluto do Campeonato Mundial de judô. Sua vítima foi o azerbaijano Movlud Miraliyev.
Hernandes esteve à frente do placar desde os momentos iniciais do combate, graças a uma punição feita a Miraliyev, convertida em koka para o brasileiro. Logo depois, o atleta do Arzebaijão foi advertido com mais um shido, que representou um yuko para o judoca verde e amarelo.
A luta seguiu equilibrada, apesar de Miraliyev ter conseguido um koka em decorrência de uma punição a Hernandes. Apesar do placar apertado, o brasileiro confirmou a vitória com um golpe perfeito no último minuto de luta e se classificou para a próxima rodada.
Daniel Marques é o único judoca brasileiro que resta em ação na disputa masculina do Mundial. Isso porque o ligeiro Breno Alves foi elimiando da competição por causa da derrota do ucraniano Georgii Zantaraia, seu algoz na segunda rodada, para o mongol K. Tsagaanbaatar nas oitavas-de-final.
Com o triunfo do representante da Mongólia, Zantaraia ficou com a vaga para a respescagem pela medalha de bronze, enquanto Breno deu adeus ao Mundial.
GAZETA PRESS