| 16/09/2007 08h23min
Após o término da partida entre São Paulo e Santos neste sábado no Morumbi, o goleiro Rogério Ceni cobrou do árbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho que o zagueiro santista Domingos teria ofendido o volante Richarlyson do tricolor paulista.
– Você sabe o que o número dois (Domingos) deles falou para o Richarlyson – comentou o capitão são-paulino que, em seguida, correu para o vestiário e evitou contato maior com os jornalistas.
Recentemente, Richarlyson foi vítima de uma polêmica com José Cyrillo Júnior, um dos cartolas mais influentes do Palmeiras. Na ocasião, o dirigente deu a entender em um programa de televisão que o são-paulino era homossexual. O caso foi parar na Justiça.
Em uma saída confusa dos vestiários do Morumbi, Richarlyson admitiu a ofensa de Domingos, mas não entrou em detalhes.
– Só vou dizer se o Sálvio relatar na súmula – afirmou.
Na saída do gramado, o árbitro teria dito que não ouviu as palavras de Domingos. Contudo, a direção são-paulina foi até o vestiário do árbitro para cobrar uma medida.
– Se não colocar nada, o Sálvio é um brincalhão – disse Richarlyson.
O superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, reforçou o coro favorável a Richarlyson.
– Só espero que o Sálvio não seja influenciado pela política do futebol paulista – afirmou. – Ele é um árbitro fraco na parte disciplinar, até por isso houve aquele problema entre o Miranda e o Edmundo que o STJD precisou interferir.
Procurado pelos jornalistas, Domingos não deu sua versão sobre uma possível agressão verbal contra Richarlyson. O jogador foi um dos primeiros a entrar no ônibus santistas após a derrota no Morumbi.
Sem polêmica
Alheio ao que teria acontecido entre Domingos e Richarlyson, o técnico Wanderley Luxemburgo rasgou elogios ao meio-campista são-paulino.
– Falei durante a semana que o Richarlyson era a cara do São Paulo e um programa de televisão tentou denegrir a imagem, dizendo que eu teria sido polêmico – reclamou. – Isso não é polêmica, apenas um reconhecimento ao atleta, que é um cara determinado e joga em diversas posições. Ele realmente é a cara do São Paulo e entendeu o que eu quis dizer, por isso veio me dar um abraço.
GAZETA PRESS