| 14/09/2007 11h08min
Depois de quase um ano sem disputar competições oficiais, a norte-americana Lindsay Davenport mostrou nesta sexta-feira que ainda tem muito tênis para mostrar. Aos 31 anos, a ex-número 1 do mundo garantiu vaga para as semifinais do Torneio de Bali, na Indonésia, derrotando ninguém menos do que a principal favorita ao título, Jelena Jankovic.
Com parciais de 6/4, 2/6 e 6/2, Davenport assegurou não apenas seu lugar entre as quatro melhores da chave principal, como ainda manteve seu tabu sobre a número 3 do mundo. Em quatro confrontos entre as duas, a tenista sérvia jamais venceu uma partida sequer, incluindo aí a final do Torneio de Dubai de 2005.
Atual número 234 do ranking da WTA, a norte-americana convive com lesões desde o ano passado, embora tenha se licenciado oficialmente do circuito em dezembro para dar a luz a seu filho Jagger. De volta às quadras, Davenport decide uma vaga na final de Bali contra a italiana Sara Errani, que surpreendeu a japonesa Aiko Nakamura.
Sétima cabeça-de-chave, Nakamura não resistiu ao bom tênis da rival e foi derrotada por fáceis 6/1 e 6/2. O confronto era inédito, assim como será inédita a partida entre Errani - de apenas 20 anos e ocupando a 90ª posição do ranking - e Davenport.
Na outra semifinal, a eslovaca Daniela Hantuchova irá enfrentar a romena Sorana Cirstea. Segunda pré-classificada, Hantuchova passou sem dificuldades pela japonesa Ayumi Morita, vinda do qualifying, por 6/2 e 6/1. Já Cirstea - mais uma quali - derrotou a compatriota Edina Gallovits com placar de 3/6, 6/4 e 7/6 (3).