| 13/09/2007 21h17min
O presidente Vitorio Piffero continua trabalhando fortemente em cima da contratação de Nilmar. Nesta quinta, foi noticiado pela imprensa nacional que o Santos estaria preparando um "chapéu" no Inter para acertar com o jogador. O dirigente colorado acredita que as negociações irão durar até sexta-feira, prazo limite para inscrições de novos jogadores na CBF.
– As negociações irão durar até sexta-feira. Ele quer vir para o Inter, mas também está de olho na questão financeira. Em momento algum eu disse que ele já estava contratado. A disputa é muito forte e quem levar o jogador não estará dando "chapéu" nos demais, mas sim vencendo uma disputa parelha com outros grandes clubes – afirmou Vitorio Piffero.
Piffero negou também que pequenos detalhes burocráticos separam Nilmar do Beira-Rio:
– As questões burocráticas são as de menos. Existem questões muito mais importantes que não estão fechando. A concorrência é muito séria.
O dirigente também falou sobre o Gre-Nal de domingo, no Estádio Olímpico. Para Vitorio Piffero, se existe um time favorito, este time é o Grêmio.
– O Grêmio é favorito por diversos fatores: o fator local, a posição na tabela, por estar mais equilibrado enquanto equipe. No Inter, estão voltando jogadores que estão há um bom tempo sem atuar. No papel, o Inter está com um excelente plantel, mas em campo o Abel não terá todo o elenco a seu dispor. Na minha opinião, em clássico não existe favorito, mas se houvesse um, o Grêmio seria o favorito – encerrou o presidente do Inter.