» visite o site do RuralBR

 | 13/09/2007 18h50min

Gremistas comemoram liberação de Mano

Técnico foi absolvido nesta quinta pelo STJD

Os jogadores do Grêmio comemoraram a absolvição do técnico Mano Menezes pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta no Rio de Janeiro. Para o grupo gremista, o treinador é um reforço importante para o clássico Gre-Nal que ocorre no Estádio Olímpico neste domingo, pela 26ª rodada do Brasileirão. Um dos que mais festejou foi o centroavante Tuta.

– Ele é nosso comandante, nos passa confiança e tranqüilidade. Ele estando ali do lado é muito bom – disse o atacante, acrescentando estar tranqüilo e ansioso para disputar o Gre-Nal. – Clássico é clássico, é sempre bom jogar. É diferente, eu já joguei vários em outros estados. Ficamos mais concentrados e ligados, porque ninguém quer perder.

Outro que comemorou o fim da punição ao treinador foi o advogado do clube Jorge Peterson. Para ele, a pela imposta ao técnico não havia sido justa.

– Entendemos que não tinha sido feita pela comissão a melhor justiça que agora veio a se estabelecer – comemorou o advogado gremista Jorge Peterson.

Na tarde desta quinta, Mano promoveu um treino aberto de conclusões no gramado suplementar do Estádio Olímpico. O time ainda não está definido. A principal dúvida é quem será o companheiro de Tuta no ataque. Entre as opções, estão as duas novas contratações – Jonas e Luciano Marreta – ou o adiantamento do volante Diego Souza. Assim, o técnico teria duas opções para preencher o meio-campo: Anderson Pico ou Bustos, este dando lugar a Patrício na lateral-direita. Labarthe, que vinha atuando até ter de cumprir suspensão automática na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, também aparecer.

Após considerar sua equipe favorita para vencer o tradicional rival, Tuta alertou para o perigo de sair derrotado no clássico. Para o jogador, a equipe que perder fica praticamente sem chances de se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem.

– Estamos três pontos na frente deles. Quem perder vai ficar numa situação, em função de Libertadores, mais distante – alertou o atleta.

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS