| 11/09/2007 20h
O técnico do Grêmio, Mano Menezes, cogitou nesta terça a hipótese de escalar o lateral-direito Bustos no meio-campo no Gre-Nal do próximo domingo no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão. O técnico evitou "definições antecipadas", mas disse que a improvisação do colombiano não seria uma surpresa.
– Semana de Gre-Nal não é semana de muitas definições antecipadas. Também acho que vocês não irão se surpreender se eu colocar o Bustos no meio-campo. Todos já sabem que é uma possibilidade. Eu tenho até repetido isso nos Gre-Nais porque acho que, para se jogar contra um adversário que ataca muito pelos lados, é necessário fazer esse bloqueio de lado – explicou o treinador.
Mano também fez questão de retribuir os elogios do técnico do Inter, Abel Braga. O colorado havia dito que seu rival no próximo final de semana é um dos melhores treinadores em atividade no Brasil.
– Não é sempre que recebemos elogios no nosso meio. Então, obrigado. Não preciso falar sobre ele. Tem uma trajetória muito maior do que a minha. Uma trajetória vencedora. Esperamos estar à altura de fazer um bom enfrentamento – disse o gremista.
O tom humilde não foi adotado pelo centroavante Tuta. Ele disse que o Grêmio é favorito para o clássico, por jogar em casa, e destacou seu bom retrospecto em clássicos.
– Em Fla-Flu, eu sempre fiz gols, e em Palmeiras x São Paulo também – lembrou o atacante, sobre o tempo que defendeu Flamengo, Fluminense e o alviverde paulista.
Nesta terça, parte do elenco treinou no campo suplementar, enquanto os demais atletas trabalharam no gramado principal. O atacante Marcel chegou a trabalhar com bola, mas confirmou que está praticamente fora do jogo.
RÁDIO GAÚCHA