| 11/09/2007 16h
Peterson Rosa, tricampeão brasileiro, inaugura a reta final da temporada do SuperSurf. As baterias serão disputadas nesta quarta, dia 12, na Praia de Maresias, no litoral norte de São Paulo. Competindo como convidado o paranaense ocupa a oitava posição no ranking e precisa de uma vitória nesta penúltima etapa para buscar o tetra neste ano. E foi em Maresias que ele conquistou seu último título, em 2003, numa final com o pernambucano Sávio Carneiro. Seu adversário na bateria que vai abrir a primeira fase em São Sebastião é o paulista Robson Santos, convidado do estado, que está iniciando no circuito mundial já com destaque em etapas internacionais do WQS.
A primeira fase feminina também fica preparada para começar na quarta-feira. O SuperSurf de São Sebastião tem prazo até domingo para ser encerrado e por ser uma etapa decisiva na corrida pelos títulos brasileiros, a tentativa será buscar as melhores ondas possíveis.
Peterson Rosa é o oitavo do ranking que apresenta um inédito trio na liderança, formado pelo seu pupilo Jihad Kohdr, que tenta igualar o bi consecutivo do mestre em 1999 e 2000 e vai defender o título de campeão da etapa do SuperSurf na Praia de Maresias, o catarinense Marco Polo e o carioca Marcelo Trekinho, que querem seu primeiro título. E no feminino, a cearense Tita Tavares é seguida de perto pela paulista Suelen Naraisa em sua busca por um tricampeonato. A Abril premia os campeões brasileiros com um Volkswagen zerinho e no ano passado Jihad Kohdr e Andréa Lopes ganharam um Cross Fox cada.