» visite o site do RuralBR

 | 08/09/2007 18h

Inter goleia o Flamengo e espanta fantasma dos cariocas

Partida foi marcada pela estréia de Gil e pelo retorno de Fernandão

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

O Inter venceu o Flamengo por 3 a 0 no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileirão, na tarde deste sábado. A partida foi marcada pela estréia de Gil e o retorno de Fernandão. Esta foi a primeira vitória colorada sobre um time carioca na competição. Os gols foram marcados por Wellington Monteiro, Roger e Elder Granja.

Para enfrentar o time carioca, Abel organizou a equipe no 3-5-2, com Edinho como líbero. Assim, os laterais Wellington Monteiro e Alex tinham liberdade para subir ao ataque. No meio, Roger deu velocidade na saída de bola e Gil, embora esteja sem ritmo de jogo, mostrou qualidade.

Uma primeira etapa irrepreensível

O Inter procurava apertar o Flamengo na saída de bola. Assim, o gol não demorou a surgir. Aos 19 minutos, Roger roubou uma bola na defesa carioca, Gil recebeu e deixou Wellington Monteiro livre. O lateral entrou na grande área e fez o seu primeiro gol com a camiseta colorada.

A vantagem no placar deu confiança para o time gaúcho e o Inter continuava pressionando. Aos 40, Wellington roubou uma bola de Roger, na ponta direita, entrou na grande área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Na cobrança de escanteio, Sidnei quase marcou ao chutar de primeira.

No final da etapa, Gil cruzou da esquerda, mas a bola passou por todo mundo e ficou com Roger, na outra ponta. O meia entrou em velocidade na grande área e disparou com a canhota para ampliar o placar.

O retorno do capitão colorado 

No segundo tempo, o técnico Abel Braga tirou Gil para promover o retorno de Fernandão, recuperado de uma lesão no púbis. O capitão colorado foi ovacionado pela torcida ao entrar em campo.

Adriano perde a chance de ampliar

O Inter perdeu duas chances claras de ampliar nos primeiros minutos da etapa complementar. Índio cruzou da direita e a bola ficou livre para Adriano, dentro da área. Mas o atacante pegou mal na bola e chutou alto.

Pouco depois, Fernandão fez uma grande assistência para Adriano. Mas outra vez, o atacante desperdiçou. O goleiro Bruno fez grande defesa.

A pressão carioca

Com o revés no placar, o Flamengo começava a pressionar. Como o lateral-esquerdo Juan sempre aparecia livre no ataque, Abel colocou Elder Granja no lugar de Roger, para marcar o flamenguista. Assim, Wellington Monteiro foi para o meio.

A melhor chance carioca na partida ocorreu com Souza. O centroavante recebeu bola na intermediária aos 24 e acertou um chute no poste esquerdo de Clemer.

Granja ainda amplia

Sem conseguir descontar, o Flamengo voltou a perder o volume de jogo e o Inter passou a dominar os momentos finais da partida. Aos 40, Adriano acertou uma bola na trave. Três minutos depois, Alex roubou uma bola na intermediária chegou na linha de fundo e fez um cruzamento certeiro para Granja marcar de cabeça: 3 a 0.

Na próxima rodada, o Inter fará o clássico Gre-Nal, no Olímpico. A equipe não terá Magrão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, os zagueiros Sorondo e Orozco deverão estar disponíveis para Abel Braga. 

Confira como foi o minuto a minuto da partida

Alexandre Lops, divulgação / clicRBS

Wellington Monteiro marcou o primeiro gol da partida
Foto:  Alexandre Lops, divulgação  /  clicRBS


Notícias Relacionadas

07/09/2007 18h24min
Fernandão pede para começar no banco contra o Flamengo
07/09/2007 14h11min
Inter larga na frente para ter Nilmar

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS