| 08/09/2007 14h58min
A brasileira Silvana Lima ficou com o vice-campeonato do WCT de Santander, na Espanha. Em uma final 100% sul-americana neste sábado, a cearense acabou perdendo o título da etapa para a peruana Sofia Mulanovich. A bateria foi muito disputada, mas Sofia levou a melhor com uma nota 15,55 (8,50 e 7,05) – contra 14,00 de Silvana (7,00 e 7,00).
Com o resultado, Sofia chegou aos 2904 pontos e assegurou o terceiro lugar no ranking de 2007 do WCT feminino. O vice-campeonato na segunda etapa consecutiva manteve Silvana no segundo posto com 3060 pontos, enquanto a liderança agora é da australiana Samantha Cornish.
Com 3072 pontos, Sam foi eliminada nas semifinais pela própria Sofia Mulanovich (16,25 a 11,75), mas contou com a queda da compatriota Stephanie Gilmore na terceira rodada para assumir a primeira colocação. Stephanie é agora a quarta da lista (2868 pontos), seguida das compatriotas Chelsea Hodges, Rebecca Woods, Layne Beachley, Amee Donohoe e Melanie Redman-Carr.
Algoz de Silvana
na final do WCT de Itacaré, a nova líder do ranking admitiu que não esperava assumir a liderança tão cedo.
– Este era meu plano para o ano, disse Samantha. Espero poder manter o rumo. A gente nunca sabe o que pode acontecer – , completou.
Também na Espanha, mas no WQS masculino quatro estrelas de Pantin, os brasileiros Alan Donato e Milton Morbeck acabaram eliminados na terceira rodada, enquanto Gustavo Barreto caiu logo na primeira fase. Já sem representantes do país, a competição está na quinta rodada e tem previsão de encerramento neste domingo.
GAZETA PRESS
Sofia Mulanovich faturoo WCT de Santander, na Espanha
Foto:
Kelly Cestari, ASP Images, divulgação
/
clicRBS