| 29/08/2007 23h47min
Não era a noite do Inter. O time de Abel Braga jogou mal nesta quarta-feira e levou 4 a 1 do Fluminense, pelo Brasileirão, em pleno Beira-Rio.
Como resultado, o clube gaúcho ficou na 10ª posição, com 31 pontos. Já o Flu chegou a 12ª, com 30. No próximo final de semana, o Colorado buscará a reabilitação contra o Náutico, em Recife.
Com as ausências de Alex, Guiñazu, Índio, Marcão, Iarley e Ceará, o time colorado foi cheio de improvisos. Utilizando o 3-5-2, Abel colocou Wellington Monteiro na ala-direita e Roger, na esquerda. A zaga era formada por Sidnei, Edinho e Mineiro.
O primeiro tempo começou disputado. As duas equipes buscavam o ataque, mas as oportunidades de gol eram escassas.
A primeira chance aconteceu somente aos 25 minutos, para o Inter. Lançado pelo lado esquerdo da grande área, Christian bateu forte com a canhota. Entretanto, o goleiro Fernando Henrique conseguiu desviar e a bola estourou no travessão.
Pouco depois, Magrão arriscou um chute na frente da grande área. A bola ia no ângulo e novamente o goleiro da equipe carioca fez grande defesa.
Quando parecia que o Colorado começaria a dominar a partida, o Fluminense acabou surpreendendo. Aos 35, Somália acertou um cabeceio na grande área, obrigando Clemer a espalmar para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Thiago Silva dominou livre na grande área e não perdoou o gol colorado.
Mas o gol não abalou a equipe gaúcha. Aos 41, Mineiro acertou uma forte cobrança de falta rasteira para empatar o jogo.
Com o empate, o Inter acabou recuando no final da primeira etapa. Assim, o Fluminense foi para cima e expôs a fragilidade da zaga colorada. Depois de um cruzamento, Somália desviou de cabeça e Thiago Neves completou para o fundo das redes.
No segundo tempo, Abel trocou Pinga por Luciano Henrique. A alteração não surtiu o efeito desejado e o Fluminense passou a ter o domínio do jogo.
Aos 13, Alex Dias, que havia entrado no segundo tempo, fez lançamento por cima da zaga e Thiago Neves apareceu livre. Clemer saiu mal e o atacante ampliou com facilidade. Desta vez o gol desestabilizou o time gaúcho, que se desorganizou de vez em campo.
Abel tentou aumentar o poderio ofensivo da equipe trocando Christian por Wellington e Diego por Roger. Mas novamente foi o Fluminense que voltou a marcar. Arouca cruzou rasteiro da linha de fundo e Alex Dias marcou de letra: 4 a 1.
O Inter teve apenas duas chances na segunda etapa. Depois de um cruzamento da esquerda, Fernando Henrique espalmou e a bola sobrou para Wellington. Mas na hora do atacante fazer o giro, a zaga conseguiu afastar para a linha de fundo. No final da partida, Adriano arriscou quase sem ângulo, de dentro da grande área. A bola passou rente ao poste.
No final da partida, Abel Braga elogiou o primeiro tempo da equipe, mas admitiu que a equipe não jogou na segunda etapa:
– Esse segundo tempo é para
ser esquecido.