| 29/08/2007 11h31min
Quando deixou Porto Alegre na última sexta-feira para dois jogos fora de casa o Grêmio projetava trazer na bagagem no mínimo quatro pontos. O gol de Patrício aos 43 minutos do segundo tempo contra o Fluminense garantiu um, agora o time vai em busca dos três que faltam contra o Sport, às 21h45min desta quarta, em Recife.
O retrospecto fora de casa, no entanto, não é nada animador. Longe do Olímpico, o time do técnico Mano Menezes venceu apenas três vezes neste Brasileirão – contra Inter, Atlético-MG e Náutico. Além disso, existe preocupação com a irregularidade do gramado da Ilha do Retiro. O que não servirá de desculpa, garantem os jogadores.
– Temos que jogar em um campo ruim e conseguir a vitória. O empate com o Fluminense só terá sido bom se conseguirmos os três pontos. Está todo mundo consciente, sabendo que é um jogo importantíssimo para nós – afirmou o volante Eduardo Costa.
Sem contar mais com Carlos Eduardo, vendido ao futebol
europeu, Mano Menezes deve fazer apenas uma
alteração na equipe que empatou no Rio de Janeiro. Depois de cumprir suspensão automática, Diego Souza retorna ao time. Assim, Kelly será deslocado para o ataque, ao lado de Marcel, enquanto Ramón volta para o banco de reservas.
O treinador, no entanto, testou outra formação no coletivo realizado com portões fechados no CT do Náutico. Quem saiu do time para a volta de Diego Souza foi o lateral Anderson. Assim, Kelly pôde permanecer no meio, com Ramón formando a dupla de ataque com Marcel. O jovem volante Adílson também pode aparecer no time, no lugar de Sandro Goiano.
O Sport, jogando em casa, também almeja os três pontos. Principalmente porque vem de empate sem gols contra o Vasco, resultado que o empurrou para a 11ª posição na tabela. O técnico Geninho ganhou o reforço do zagueiro Gustavo e do meia Romerito, absolvidos em julgamento no STJD. Eles entram nos lugares de César e Everton, suspensos.
Marcel fará sua terceira partida consecutiva como centroavante titular
Foto:
Júlio Cordeiro
/
Agência RBS