| 28/08/2007 19h02min
O favoritismo predominou nos jogos desta terça-feira na disputa por vagas na fase principal da Liga dos Campeões. Na Inglaterra, o Liverpool entrou tranqüilo por ter vencido o primeiro jogo, na França, e não teve problemas para bater o Toulouse por 4 a 0. Na Romênia, a Lazio virou contra o Dínamo Bucareste e se classificou com a vitória por 3 a 1.
No Anfield, o Liverpool se utilizou bem da vantagem adquirida na partida de ida e venceu mesmo jogando com um time misto, sem os contundidos Gerrard e Carragher e com Fernando Torres e Alonso no banco. Com isso, o brasileiro Lucas teve a chance de entrar no segundo tempo.
Durante os 90 minutos, os Reds apostaram em cruzamentos e fizeram os dois gols desta maneira. Aos 19 do primeiro tempo, o zagueiro Fofana vacilou e Crouch esticou a perna na segunda trave para empurrar a bola. Os anfitriões liquidaram a partida em mais uma bobeada da zaga francesa. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Hyypia subiu sozinho e teve tranqüilidade para cabecear no gol de Douchez. Pouco antes do final, Kuyt fechou o placar com dois gols.
Em Bucareste, a Lazio tinha uma tarefa mais difícil que os ingleses. Depois de empatar por 2 a 2 em casa, os italianos viram a sua missão complicar aos 27 minutos, quando Bratu colocou o Dínamo em vantagem. O time de Roma, no entanto, decidiu a partida no segundo tempo, com dois gols de Rocchi e outro de Pandev.
Além de Liverpool e Lazio, o Glasgow Rangers já havia garantido a sua participação na Liga ao superar o Estrela Vermelho de Belgrado. Agora, escoceses, italianos e ingleses esperam a definição dos outros classificados nas partidas de quarta-feira e conhecerão seus adversários na fase de grupos na sexta-feira, quando a Uefa sorteará a formação das chaves.