| 28/08/2007 12h59min
O atacante Alex Alves vive uma contagem regressiva para voltar a campo. O atleta foi flagrado no exame antidoping depois da vitória por 1 a 0 do Inter sobre o Juventude, no último dia 17 de março, ainda pelo Campeonato Gaúcho.
O exame constatou a presença de sibutramina na urina do craque, o que levou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) à aplicação da pena de 180 dias de suspensão contra o atleta.
Faltando 20 dias para o fim da sua pena, Alex Alves falou ao site Globo Esporte e não poupou críticas ao STJD, dizendo que sua pena e o caso Dodô - flagrado e absolvido por dopping - são semelhantes, mas foram tratados diferentemente.
– Minha substância é fichinha perto da do Dodô. Todos os outros estão jogando e eu estou pagando por isso. Só porque fui o primeiro, vou me ferrar? Parece que os juízes refletiram somente depois que eu fui condenado – atacou.
Em sua defesa, Alex Alves, afirmou que teria ingerido involuntariamente a sibutramina presente num complemento alimentar fornecido pelo clube (mesmo caso do atacante Dodô) e se disse inconformado com o Tribunal que optou por não converter os últimos 30 dias de pena em serviços comunitários e doação de cestas básicas.
– Eles negaram esse pedido mesmo depois da absolvição do Dodô. É muito estranho. Não vejo a hora de voltar e ajudar o Juventude a sair dessa situação difícil – consolou-se o craque do Alviverde.