| hmin
Os mistérios acerca do futuro do departamento de futebol colorado devem seguir até o início da próxima semana. O presidente Fernando Carvalho (foto), que aproveita um curto período de descanso em um balneário do Uruguai, já teria definido os nomes para comandar o vestiário do clube. O anúncio, entretanto, deverá ocorrer apenas na segunda, dia 2 de dezembro.
Carvalho deve retornar a Porto Alegre na quarta, dia 27. Até lá, seguem as reuniões entre os dirigentes. Pelo menos é que o diz o vice médico do clube, Renan Marsiaj de Oliveira. Mesmo assim, a viagem foi motivo de críticas entre a oposição.
– Eu não condeno, nem teria como condenar o fato dele (Carvalho) ter viajado. Só acho que há várias formas de encarar os problemas. Eu preferia enfrentar os problemas de uma vez e só então sair – coloca Felipe Oliveira, candidato à presidência do Inter derrotado por Carvalho nas últimas eleições.
O principal motivo das divergências, no momento, é a demora na escolha do novo vice de futebol. A preocupação maior nem é em relação ao escolhido, mas ao seu perfil. A tendência é de que seja um profissional com pulso firme, presença no vestiário e autonomia em relação a Fernando Carvalho.
Mesmo que ainda não estejam definidos os novos responsáveis pelo futebol no Inter, o clube continua em busca de jogadores e técnico para iniciar a temporada 2003. Nesta segunda, foi ventilado o nome de Emerson Leão. Na ocasião em que perdeu a eleição presidencial para Jarbas Lima, Carvalho tinha como uma das metas manter Leão, então treinador do Inter, no cargo. Entretanto, Jair Picerni, do Guarani-SP, e Mário Sérgio, do São Caetano, seguem sendo os mais cotados para a função.
Para o grupo de jogadores, poderá ser anunciada uma contratação de impacto nos próximos dias. Contudo, o que está mais próximo de ocorrer no momento é a renovação de contrato de alguns jogadores, como Chris e, até mesmo, Fernando Baiano. O centroavante, que passa as férias em São Paulo, estaria fora dos planos do Corinthians e aguardando um contato de dirigentes colorados.