| 21/08/2007 22h48min
A Intelli não se abateu com a goleada sofrida na última rodada e venceu a Ulbra por 3 a 0, assumindo a liderança do Grupo A, com 12 pontos. O confronto ocorreu na noite desta terça-feira, em Orlândia (SP).
Este foi o sexto confronto dos dois times na segunda fase da Liga Futsal. Restam apenas mais quatro jogos para definir o classificação para as semifinais da competição. Enquanto o time paulista lidera o grupo, a Ulbra passa para a segunda posição, com 10 pontos, juntamente com São Caetano Futsal, que está com a mesma pontuação.
Precisando apagar a trágica exibição diante do Teresópolis, quando perdeu de 6 a 0, a Intelli teve que correr atrás para continuar na busca pela classificação. Dentro de casa, com o apoio de sua torcida, encarou de frente o líder do Grupo A, a Ulbra.
Na primeira etapa, o jogo foi equilibrado mas a equipe da casa criou as melhores oportunidades. Concentrada na marcação, a Ulbra só se soltou ao final da etapa, quando criou algumas chances de marcar. Antes disso, em jogada de oportunismo, Bira se antecipou para abrir o placar para a Intelli, logo aos cinco minutos de partida.
Na segunda etapa, o jogo continuou com muita marcação. A equipe de Orlândia ainda detinha uma maior posse de bola, mas não encontrava espaços para furar a boa marcação do time gaúcho. Da mesma forma ocorria com a Ulbra, que mesmo adiantando seus jogadores não chegava ao gol adversário.
Faltando cerca de 10 minutos ainda para o fim da partida, Ivan passou a atuar como goleiro-linha, levando perigo em diversas jogadas ao gol da equipe paulista. Marcando bem, o time da casa chegou ao segundo gol com Messias, que aproveitou o gol desguarnecido para ampliar o placar. Na mesma tática, a equipe paulista chegou ao terceiro gol, roubando a bola e fazendo o terceiro, com Marinho, aos 38 minutos.
De acordo com Fabinho, treinador da equipe de Orlândia, a partida foi bem equilibrada, mas sua equipe soube explorar os erros do adversário.
– Foi um jogo difícil, mas o
time se mostrou determinado em apagar o mal resultado da última partida. Dessa forma, todos se concentraram e aproveitaram e souberam aproveitar as chances de gol para conseguirmos a vitória – explica.