| 21/08/2007 22h27min
O técnico do Juventude, Beto Almeida, que foi apresentado nesta terça-feira como o novo comandante do vestiário do Alfredo Jaconi, reafirmou que o clube não vai ser rebaixado para a segunda divisão e se disse um felizardo por dirigir o time da Serra.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Almeida destacou que recebeu da diretoria um elenco de jogadores capaz de reverter o quadro atual.
– Eu sou um felizardo de ter chegado no clube e ter jogadores de muita capacidade. Coisa que o Flávio (Ramos) e o Cláudio (Duarte) não tiveram. Temos o Régis, o Vanzini, que já vai ter codições. Eu tenho 80% desse grupo à minha disposição. Assim, eu posso dizer que o Juventude sai dessa situação – projetou.
Quanto à sua forma de trabalhar no vestiário do Ju, Beto Almeida destacou que tem uma comissão técnica muito competente e que o momento é o de elaborar um plano de vôo:
– Em nivel de grupo, eu pedi para tirar do vestiário qualquer referência à tabela de classificação, artilharia. O foco está dirigido ao jogo mais importante da nossa vida, que vai ser sempre o próximo (no caso o Flamengo).
Beto Almeida disse que no empate em 2 a 2 contra o Corinthians, o time se mostrou bastante mobilizado. Na manhã desta quarta-feira, ele comanda o último treino do Juventude. À tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo, no Maracanã.