| 17/08/2007 15h58min
O Milan parece ter desvendado o mistério sobre os quilos a mais do atacante Ronaldo. Segundo o Jornal da Tarde, uma disfunção na tireóide era o problema que fazia o jogador ter dificuldade para se manter no peso ideal. Como resultado do tratamento a que está sendo submetido, o Fenômeno já teria perdido 3,5 quilos em três semanas e estaria muito motivado para a nova temporada.
Nesta quinta, em um programa do Milan Channel (o canal de tevê do clube italiano), o médico Jean Pierre Meerseman anunciou que exames revelaram a existência de um problema no metabolismo de Ronaldo e que, graças a essa descoberta, foi possível tratá-lo. Os médicos não admitem que a disfunção seria na tireóide, a glândula que regula o metabolismo do corpo, mas fontes ligadas ao clube italiano confirmam a informação.
Os médicos do Milan ficaram impressionados com a facilidade com que o Fenômeno ganhou peso durante as férias e, após a reapresentação do jogador, na última semana de julho, resolveram investigar o problema. Ronaldo passou por exames clínicos, laboratoriais e por uma ultrassonografia. Detectado o problema, ele começou a fazer o tratamento, que consiste, além de uma dieta equilibrada, na ingestão de comprimidos para normalizar a produção do hormônio Tiroxina, que regula o gasto de energia do corpo.
A comissão técnica do Milan está entusiasmada com a descoberta, e mais ainda com os resultados do tratamento. O técnico Carlo Ancelotti tem se referido a Ronaldo como “o grande reforço” do time para a temporada. E o jogador também está muito animado. Ele voltará a treinar junto com seus companheiros na segunda-feira e espera estar à disposição do treinador para o jogo do dia 26 contra o Catania, pela primeira rodada do Campeonato Italiano.