» visite o site do RuralBR

 | 14/08/2007 22h56min

Vitória vence e Gama segue sem vencer fora de casa

Resultado deixa time baiano no grupo dos quatro primeiros

O Vitória parece ter reencontrado o caminho das vitórias na competição. Depois de bater o Remo em Belém, o Leão recebeu nesta terça o Gama no Barradão e não teve dificuldades para fazer 3 a 1.

Com o resultado, o time baiano volta a freqüentar o G-4, grupo dos quatro primeiros colocados e que se classificariam para a Série A. Já o Gama estaciona nos 25 pontos, se mantendo na 12ª posição.

A partida pode se resumir em um coletivo de ataque contra defesa. Se mostrando muito superior desde o começo do jogo, o Vitória não demorou a abrir o placar, aproveitando o mau aquecimento dos candangos, que chegaram às 20h15min no Barradão devido ao trânsito ruim em Salvador.

Assim, o time da casa foi para cima. Logo aos 30 segundos, o ataque baiano assustou o goleiro Everton. Se na primeira chance a bola não entrou, na segunda Bida não perdoou. O volante recebeu passe de Joãozinho e chutou para fazer 1 a 0 Vitória, aos três minutos.

Mesmo tendo feito o primeiro gol e jogando em casa, o Vitória não aliviou e ampliou a vantagem, matando a partida já no começo. Aos 12 minutos, Sandro recebeu cruzamento de Jackson e cabeceou fraco para o chão. Porém, o goleiro Everton, em uma noite infeliz, falhou e acabou aceitando.

O Gama até tentou reagir aos 37, quando Naves acertou o travessão de Ney, mas viu toda e qualquer chance de recuperação se esvair um minuto depois, com a expulsão do zagueiro Fabrício, que levou o segundo amarelo por parar um contra-ataque do Vitória com falta.

No segundo tempo, então, os baianos apenas tocaram a bola sem correr muitos riscos para sua defesa, que já sofreu 27 gols na Série B.

E foi exatamente desta forma que os baianos fizeram o terceiro. Aos 22 minutos, Jackson chutou de longe, sem muitas pretensões. Porém, o goleirão Everton falhou mais uma vez e, por estar adiantado, tomou o gol por cobertura, sacramentando a vitória do Leão.

O Gama ainda chegou a descontar com Bebeto, aos 46 minutos, mas já era tarde para incomodar o time da casa, que enfrenta na primeira rodada do segundo turno o Avaí na Ressacada. Já os candangos encaram a Ponte Preta no Mane Garrincha.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

14/08/2007 22h43min
Jogando em casa, Ipatinga faz 2 a 0 no Paulista

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS