| 12/08/2007 21h59min
Apesar da distância, o volante Lucas ainda não esqueceu o Grêmio. E muito menos a rivalidade Gre-Nal. Em entrevista ao site GloboEsporte.com, o ex-gremista afirmou que tem acompanhado os jogos do time pela internet e acredita que seus ex-companheiros vão brigar pela ponta no Campeonato Brasileiro.
– Sempre que tenho um tempo procuro falar com alguns amigos do Brasil e com jogadores do Grêmio, além de pesquisar na internet. O time brigará pelas primeiras posições do Brasileirão, não tenho dúvida disso – afirmou o jogador do Liverpool.
Há menos de dois meses na Inglaterra, o volante brasileiro diz que está se adaptando bem ao novo país. Nem o idioma tem atrapalhado, já que ele estudava inglês bem antes de saber que iria jogar na Terra da Rainha. O ex-gremista, porém, ainda não encontrou por lá o clima de rivalidade que existia em Porto Alegre.
– Ainda não senti muito de perto essa rivalidade, porque acabei de chegar e só vou poder ter uma noção maior ao longo da temporada. Mas posso dizer que é difícil existir uma rivalidade maior do que a de Grêmio e Inter – disse o ex-gremista.
Lucas não foi relacionado para a estréia do Liverpool no Campeonato Inglês (vitória por 2 a 1 sobre o Aston Villa neste sábado) e ainda não vestiu a camiseta dos “Reds” em jogos oficiais, o que ainda não tem previsão para acontecer. Mas ele avisa que só será visto de vermelho no Exterior.
– Falaram um pouco isso quando anunciaram a minha transferência. Mas já disse que não haverá problemas, porque é fora do país. Quando estou no Brasil, não uso vermelho – brincou o ex-gremista.