| 11/08/2007 21h26min
De olho em se manter na briga pelas primeiras colocações no Brasileirão, o Vasco vai a Curitiba neste domingo para encarar o Paraná, às 18h10min, no Estádio Durival de Brito (Vila Capanema). O time carioca soma 30 pontos na competição e poderá terminar a rodada na vice-liderança, caso vença e o Botafogo tropece no Figueirense. Já o Tricolor paranaense, que não vence há cinco jogos, tem 23 pontos.
Satisfeito com o futebol apresentado pelo Vasco nas últimas partidas, o técnico Celso Roth não quer que a boa fase se transforme em acomodação. Para isso, o treinador tem apostado também na conversa para manter seu elenco motivado e atento para a seqüência do Brasileiro.
– Ainda temos muito campeonato pela frente e a diferença de pontos entre os times que estão na frente e os que lutam para não cair é pequena. Se deixarmos de conseguir o resultado em três, quarto partidas, poderemos ficar em outra situação na tabela.
Para tentar buscar os três pontos em Curitiba, Roth contará com o retorno do lateral-esquerdo Rubens Júnior, que cumpriu suspensão na última partida. Desta maneira, o jovem Guilherme volta a figurar como opção no banco de reservas.
Enquanto o Vasco vive dias de tranqüilidade, o Paraná passa por um momento conturbado e o técnico Gilson Kleina convive com as especulações de que poderá ser demitido em caso de mais um resultado adverso. Por enquanto, no entanto, o treinador conta com o apoio do presidente José Carlos de Miranda:
– Será com trabalho que sairemos desta situação. Não será com atitudes desesperadas. O campeonato é totalmente equilibrado. Temos sido incompetentes e não estamos obtendo os resultados.
Para buscar a reabilitação, o time precisará superar também os desfalques, o principal deles o atacante Josiel, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 12 gols. O jogador recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão, assim como o zagueiro Daniel Marques e o volante Adriano que também não jogam. Desta maneira, Vandinho ganha uma chance no ataque, enquanto Neguette entra na defesa e Goiano no meio.
GAZETA PRESS