| 11/08/2007 18h35min
O Grêmio enfrenta o Corinthians às 16h deste domingo, no Estádio do Pacaembu, com um único pensamento: somar mais três pontos para terminar o primeiro turno entre os quatro primeiros da tabela do Brasileirão. Mano Menezes terá todos os jogadores à disposição e deverá repetir a formação que goleou o América-RN na última quinta. O treinador, no entanto, quer mudança na postura da equipe, que deverá marcar mais do que no meio da semana.
Pela primeira vez, Mano comemora o fato de contar com um grupo mais qualificado. Para a reserva de Tuta, por exemplo, ele ganhou a alternativa de Marcel. Gavilán, titular até a semana passada e saudado pela torcida a cada disputa de bola, perdeu a vaga para Eduardo Costa. Na meia, o técnico conta com a juventude de Carlos Eduardo.
Em má fase técnica, o meia Tcheco passa a contar agora a ameaça de Kelly, que marcou na quinta o primeiro gol desde sua chegada ao Grêmio, em março. Sua preocupação, a partir de agora, passa a ser com a melhora do condicionamento físico. O meia se apresentou depois de passar por correção de cartilagem do joelho e de uma temporada no futebol árabe e não participou da pré-temporada. Por isso, considera estar em situação inferior aos demais jogadores.
O adversário
Na luta para fugir da zona de rebaixamento, o Corinthians não facilitará a vida do Tricolor. O técnico Paulo César Carpegiani evitará mudanças radicais e fez apenas uma alteração na equipe, promovendo a entrada do zagueiro Kadu na vaga de Fábio Ferreira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, Kadu formará a dupla de zaga ao lado de Zelão.
Mas apesar de ter feito apenas uma mudança, Carpegiani ainda cogita mais uma novidade. O comandante tenta fazer mistério e apenas avisou que estuda a possibilidade de reforçar o meio-campo. Há a possibilidade de Carlão ser sacado do time, Gustavo Nery voltar à lateral-esquerda e Moradei ganharia uma vaga na meia-cancha.
Outra novidade na partida contra o Grêmio ficará no banco de reservas. Depois de sequer ser relacionado nos últimos cinco jogos, o atacante Finazzi voltará a ficar como opção entre os suplentes.
COM INFORMAÇÕES DA ZERO HORA E GAZETA PRESS