| 07/08/2007 22h45min
O Ceará derrotou o Barueri por 2 a 1 na noite desta terça no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 17ª rodada do Brasileirão Série B. Com a derrota, os paulistas caíram para a sétima colocação, com 27 pontos. Já o time da casa subiu para 13º, com 22.
O começo do jogo foi truncado, com a bola raramente saindo do meio-campo. Até que o Ceará, após perder uma chance com Marcos Pimentel, passou a pressionar o adversário. Os donos da casa abriram o placar através de uma cobrança de falta de Sérgio Manoel. A bola desviou na defesa do Barueri e foi para o fundo das redes de Deola, que nada pôde fazer.
Na volta do segundo tempo, o Barueri voltou produzindo mais com a entrada Kanu na equipe, mas com pouco poder de finalização. Ao se lançar para o ataque, o time da Grande São Paulo deixou espaços em sua defesa. O castigo aconteceu aos 20 minutos. Arlindo Maracanã cruzou para Vavá completar para as redes e chorar de emoção.
O Barueri ampliou a pressão, mas o Ceará não perdeu o controle da partida. Em boa jogada, Kanu tocou para Leandro, que deixou Fabrício na cara do gol. O centroavante bateu cruzado na saída de Adilson e ainda viu a bola tocar a trave antes de entrar para descontar para os visitantes, aos 37. Sabendo administrar a partida, o Ceará só precisou esperar o apito final para comemorar a sexta vitória na competição.
GAZETA PRESS