» visite o site do RuralBR

 | 07/08/2007 21h31min

Desgaste preocupa Figueira para jogo com Náutico

Jogo no Rio e viagem cansativa fizeram Mário Sérgio cancelar treino

A preocupação com o desgaste dos jogos e da viagem a Recife, onde o Figueira encara o Náutico nesta quarta-feira, fez o técnico Mário Sérgio mudar os planos na capital pernambucana. O treino programado para a tarde desta terça-feira no estádio do Sport foi cancelado e os jogadores que atuaram no empate por 2 a 2 com o Vasco realizaram um trabalho na academia. Os demais treinaram na praia de Boa Viagem e jogaram um futevôlei.

De acordo com o preparador Hudson Coutinho, houve uma conversa com Mário Sérgio, e ambos concordaram em cancelar o trabalho no gramado.

– Tivemos uma conversa com o Mário e ele aceitou. Neste momento, a gente tem que ter uma preocupação com a recuperação dos atletas depois de um jogo desgastante e uma viagem mais desgastante ainda. Então, eu falei com o Mário e ele concordou em dar uma segurada na carga aos atletas – afirmou Hudson, em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da CBN/Diário.

Sobre a condição dos jogadores, Hudson afirmou que todo o elenco tem plena condição de atuar, incluindo o lateral César Prates, que apareceu no segundo tempo do jogo com o Vasco, e que poderá começar como titular no Estádio dos Aflitos, a partir das 20h30min, desta quarta-feira.

– Eu sempre falo que a partir do momento em que o atleta está trabalhando com bola, ele tem condições de atuar. Determinar o período que ele vai suportar eficientemente a partida inteira é complicado. Mas, caso o Mário me pergunte se ele tem condições, eu vou falar que sim – disse o preparador físico do alvinegro.

Sobre a equipe que vai a campo, Mário Sérgio terá que fazer ao menos duas alterações por causa das suspensões do lateral-esquerdo André Santos (expulso contra o Vasco) e do zagueiro e capitão Chicão, que está fora pelo terceiro cartão amarelo.

Para o lugar de Chicão, deve aparecer Vinícius, que forma o trio de zagueiros com Felipe Santana e Edson. Na lateral, Mário Sérgio tem à disposição César Prates e Anderson Luís, além de Ruy, que retorna de suspensão, mas que também poderá se escalado no meio-campo.

No ataque, é um mistério se o treinador repetirá a dupla Jean Carlos e Otacílio Neto, pois Mário Sérgio solicitou que Leo viajasse de Florianópolis para Recife.

COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS