| 03/08/2007 19h10min
O lateral-direito Bustos poderá defender o Grêmio diante do São Paulo, às 18h10min deste domingo pelo Brasileirão. O nome do jogador apareceu nesta sexta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, o colombiano está liberado para defender o Tricolor, e disputará a vaga na posição com Patrício. O técnico Mano Menezes ainda não definiu quem será o dono da camisa dois neste final de semana.
Outra novidade será o atacante Tuta, que volta ao time após sofrer lesão na coxa no jogo diante do Altético-PR. Diante do atual campeão brasileiro, ele tem a missão de melhorar seu saldo. Em 30 jogos disputados neste ano, o jogador anotou apenas cinco gols. O último foi no dia 25 de julho, contra o Náutico, nos Aflitos, depois de um jejum de dois meses – o gol anterior foi assinalado dois meses antes, dia 20 de maio, quando o time bateu o Fluminense por 2 a 0. No entanto, Tuta ressalta que não é o único a ter a obrigação de marcar gols.
– Os gols não são só do centroavante. Acho que tem de ter outros companheiros que chamem a atenção e cheguem dentro da área para criar dificuldades ao adversário – declarou o centroavante, comentando a escassez de chances na derrota para o Figueirense nesta quinta. – O Grêmio é uma equipe grande, e acho que tem de criar mais oportunidades e mais gente tem de dar opção para fazer o gol – acrescentou.
O centroavante Marcel fica de fora. O nome do atleta não apareceu no BID, porque o São Paulo, seu ex-clube, não liberou a documentação necessária. Anderson Pico, expulso na última quinta, cumpre suspensão automática, dando lugar a Thiego. Assim, o time provável deverá ser: Saja; Patrício (Bustos), William, Pereira e Thiego; Gavilán, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo e Tuta.
RÁDIO GAÚCHA