| 02/08/2007 18h37min
Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, o judoca Flávio Canto não poderá participar do Mundial da modalidade, que será disputado a partir do dia 13 de setembro no Rio de Janeiro. Com isso, Tiago Camilo automaticamente fica com a vaga entre os médios na competição.
Flávio sofreu uma lesão durante a semifinal da categoria meio-médio dos Jogos Pan-Americanos, quando acabou derrotado pelo norte-americano Travis Stevens. Para participar do Mundial, ele ainda teria que disputar uma vaga com Camilo, campeão pan-americano dos médios.
– O Flávio Canto precisa de quatro a seis semanas para se recuperar clinicamente. Depois, ainda tem que fazer trabalho de fortalecimento. A previsão é que ele volte ao tatame no dia 10 de setembro. Com isso, não dá para disputar o Mundial a partir do dia 13 – comentou Ney Wilson Pereira da Silva, coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô.
De acordo com o dirigente, Canto sofreu luxação no cotovelo direito, além de estiramento de dois ligamentos e lesão em um músculo. O Mundial de Judô será realizado entre 13 e 16 de setembro na Arena Multiuso, localizada no Complexo Cidade dos Esportes, na Barra da Tijuca.
GAZETA PRESS