| 01/08/2007 23h43min
O Corinthians foi à Arena da Baixada, em Curitiba, e arrancou um empate em 2 a 2 com o Atlético-PR na noite desta quarta. O jogo valeu pela 16ª rodada do Brasileirão. O clube paulista chegou a estar ganhando até pouco antes do fim, quando sofreu a virada.
No próximo sábado, o Atlético enfrenta o Sport em Recife. Já o Corinthians, que chegou aos 17 pontos e permanece ameaçado pela zona de rebaixamento, recebe no mesmo dia o Goiás, na capital paulista.
A partida começou disputada, com as duas equipes tentando se impor. O jogo era truncado, com muitas faltas e pouca criatividade. Quando o Corinthians começava a se encontrar no meio-campo, Dinélson levou uma pancada no joelho e deixou o campo para a entrada de Marcelo Oliveira.
O clube paulista ficava mais com bola, mas não conseguia passar da intermediária adversária, errando o último passe. Aos 44 minutos, depois de cobrança de escanteio de André Rocha, Rhodolfo tocou de cabeça e abriu o placar para os donos da casa.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou com Wilson. Mas a noite seria de William. Aos sete minutos, cobrou falta da intermediária, a bola bateu no chão, enganou Guilherme, e morreu no fundo das redes.
O gol empolgou o time paulista. Aos 14 minutos, William fez jogada individual, deixou três atleticanos para trás e bateu no cantinho para virar o placar. O Furacão acordou após o segundo gol alvinegro, mas William seguia infernizando a zaga anfitriã.
Precisando do resultado, o time da casa partiu para o ataque. Aos 43 minutos, Rogerinho fez jogada individual na lateral e bateu cruzado, surpreendendo Felipe e empatando o jogo.
GAZETA PRESS