| 01/08/2007 21h30min
Náutico e Fluminense ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe pernambucana foi aos 14 pontos e segue na zona de rebaixamento. Já os cariocas continuam na zona intermediária da tabela, com 22 pontos.
Pressionado por sua torcida, o Náutico tomou a iniciativa. Apesar de ter muita vontade, no entanto, esbarrava na falta de qualidade técnica de alguns de seus jogadores. O time só levava perigo quando a bolava passava pelo pé do lateral-direito Sidny ou do meia Beto Acosta, que jogou improvisado no ataque.
O Fluminense, por sua vez, mostrava cautela excessiva. Priorizando a marcação e tentando sair rápido para os contra-ataques, o Tricolor explorava os lançamentos de Thiago Neves e a velocidade de Rodrigo Tiuí e Somália.
Na etapa complementar, o Náutico seguiu melhor. O técnico Roberto Fernandes promoveu a entrada de Hamilton na vaga de Júlio César na lateral-esquerda.
O Fluminense mostrava apatia. Apesar das duas alterações feitas (Soares e David nas vagas de Rodrigo Tiuí e Arouca), o time seguia produzindo pouco. Aos 29 minutos, foi a vez do Náutico mexer. O técnico Roberto Fernandes partiu para o tudo ou nada, colocando Marcelinho e Deleu nas vagas de Marcelo Silva e Tales. No entanto, o time acabou perdendo força ofensiva.
O último lampejo veio em uma cobrança de falta de Hamilton, que raspou o travessão de Fernando Henrique. E a torcida, que apoiou o tempo todo, não perdoou mais um fiasco e vaiou bastante após o apito final do paulista Wilson Luiz Seneme.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. O Náutico faz o duelo dos desesperados, contra o América-RN em Natal. Os cariocas recebem o Palmeiras no domingo, em jogo programado para o estádio do Maracanã.
GAZETA PRESS