| 31/07/2007 21h06min
O Palmeiras recebe o Sport-PE às 20h30min desta quarta no Estádio Parque Antártica, pela 16ª rodada do Brasileirão. O objetivo do alviverde paulista é sair na frente no placar e segurar a vantagem até o final do jogo, o que não vem acontecendo nos últimos compromissos.
Diante de Santos, Grêmio e Juventude, o time saiu atrás no placar e conseguiu a igualdade quando restava pouco tempo para o fim da partida. Já contra o Paraná, foi derrotado por 1 a 0. A maré mudou somente no confronto contra o Vasco, quando o Alviverde saiu de um 2 a 0 contra para um heróico 3 a 2. Escaldados, o técnico Caio Júnior e os atletas buscam evitar qualquer tipo de sufoco nesta quarta.
– O futebol tem 90 minutos e estamos conseguindo reagir durante as partidas, mas eu gostaria de ver a equipe jogando bem e vencendo desde o início – avisou o treinador.
A principal novidade do Palmeiras será o chileno Valdívia, que cumpriu suspensão em Caxias do Sul. Edmundo, que está à disposição, não foi sequer relacionado. Seu lugar no time titular agora é de Luiz Henrique, e Rodrigão ficará no banco.
O técnico Caio Júnior, que tem apenas uma dúvida: Paulo Sérgio ou Nen. Se optar pelo primeiro, atuará no esquema 4-4-2. Se escolher Nen, manterá o tripé defensivo que vem sendo utilizado pelo treinador para iniciar as últimas partidas do Verdão.
Independentemente do esquema, o técnico espera uma parada dura diante do time pernambucano. E não se mostra iludido com a goleada que o Sport levou em casa na última rodada diante do Inter.
– O Sport teve dois jogadores expulsos nesta partida e a goleada aconteceu nos momentos finais. Não dá para considerar esse jogo, pois o Sport é uma equipe equilibrada e tem um treinador que respeito muito, o Geninho – argumentou.
Além de estar com os ânimos abalados pela humilhante derrota diante do Inter, o técnico Geninho terá muitos desfalques. Os zagueiros Gustavo e Du Lopes, o volante Everton e o atacante Carlinhos Bala estão suspensos, enquanto o volante Ticão depende de liberação do departamento médico.
Para compensar, dois titulares que não atuaram no final de semana deverão retornar ao time: o zagueiro Durval e o meia Adriano Gabiru. Independente da escalação, Geninho espera uma produção melhor da equipe.
– Uma coisa é certa: não conseguiremos jogar tão mal como contra o Inter. Se eu tivesse direito a fazer sete, oito alterações, certamente faria. A grande maioria dos jogadores esteve abaixo da crítica – afirmou o treinador. – Conversamos sobre as falhas que cometemos e outras coisas também. Vamos seguir em frente com o pensamento positivo – concluiu.
GAZETA PRESS