| 31/07/2007 14h16min
O técnico Paulo César Carpegiani voltou a afirmar nesta terça-feira que está tranqüilo no cargo de técnico do Corinthians. Apesar da pressão que vem sofrendo pela série de nove partidas sem vitórias, o treinador negou que esteja pensando em deixar o clube e admitiu até mesmo que já rejeitou sondagens de duas seleções interessadas em seu trabalho.
– Eu me sinto muito seguro à frente do Corinthians. Tive convites de duas seleções sul-americanas. Com uma delas, houve contato indiretamente pelos responsáveis, e outra foi uma pesquisa. Estamos há nove jogos sem ganhar aqui e isso me preocupa, mas o Corinthians tem condições de sair disso com vitórias – afirmou.
Apesar de o comandante não confirmar, a seleção chilena foi uma das que manifestaram interesse, pois está sem treinador desde que Nelson Acosta deixou o cargo depois da Copa América. Carpegiani, inclusive, lembrou que está no Corinthians por vontade própria e por confiança da direção.
– Não faço contrato com multa de rescisão. Se não me sentisse tranqüilo, eu sairia. Mas as pessoas que estão à frente do Corinthians me trouxeram e sei muito bem encarar minha profissão – comentou.
Na semana passada, o treinador perdeu a ajuda de Cláudio Duarte, que era seu braço-direito desde o início da trajetória no Corinthians. O ex-auxiliar deixou a comissão técnica no Timão para dirigir o Juventude. Carpegiani, porém, não se mostrou abalado com a saída de seu amigo.
– Ele me consultou e eu disse que não haveria problema algum. Fico muito satisfeito por ele ter voltado a ser parte integrante de um clube de primeira expressão como é o Juventude – afirmou.
GAZETA PRESS