| 30/07/2007 09h20min
A seleção brasileira masculina de vôlei não vai contar com força máxima para a disputa da Copa América, que ocorre entre 13 e 19 de agosto em Manaus. Depois de ver sua equipe ganhando o ouro nos Jogos Pan-Americanos, o técnico Bernardinho anunciou que vai dar descanso à grande parte de seus titulares.
– Do time que esteve aqui no Rio, apenas o Murilo, o Samuel e o Bruno vão ser utilizados na Copa América. O resto do time será a base que jogou o início da Copa América – explicou o treinador.
A prioridade do país é a disputa do Campeonato Sul-Americano, em setembro. A competição reserva uma vaga para a Copa do Mundo, que é classificatório para os Jogos Olímpicos de Pequim.
– No nosso planejamento, queremos garantir a vaga na Olimpíada ainda neste ano – afirmou Bernardinho.
Quem pode reaparecer na Copa América é o ponteiro Nalbert, que deixou o Pan por causa de uma lesão muscular. Bernardinho avisou que vai ter uma conversa com o atleta para decidir seu futuro.
– Precisamos ver qual a situação física atual do Nalbert. Ainda não tive tempo de conversar com ele. Várias coisas vão pesar para a volta dele. Podemos optar por priorizar um processo de renovação – justificou o comandante brasileiro.
Bernardinho inicia a preparação para a Copa América nesta semana e promete um ritmo forte de trabalho aos atletas.
– Não vou ter férias, então eles sabem que estarei mais estressado – disse o técnico.
GAZETA PRESS