» visite o site do RuralBR

 | 27/07/2007 22h07min

Com desfalques de última hora, Avaí recebe Santa Cruz

Técnico Alfredo Sampaio, Jardel Vieira e Rodriguinho são as ausências

O Avaí recebe o desesperado Santa Cruz neste sábado, dia 28, com mais modificações na equipe, fato que tem se tornado rotineiro no time, principalmente, em virtude das lesões. As duas equipes se enfrentam no Estádio da Ressacada, a partir, das 16h, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B. A CBN/Diário transmite ao vivo do jogo e o clicRBS acompanha no Minuto a Minuto.

Apenas nesta sexta-feira, o Leão da Ilha sofreu três desfalques de última hora. Duas baixas aconteceram no último treino da equipe nesta sexta-feira: o zagueiro Jardel Vieira sentiu dores nas costas e o meia Rodriguinho sofreu uma entorse no tornozelo logo no começo do trabalho.

A terceira ausência é do próprio técnico, Alfredo Sampaio, que foi punido com 60 dias de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, por causa da expulsão contra o Gama, no dia 10 de julho. Com isso, o Leão da Ilha será comandado pelo auxiliar Edson Neguinho.

Com o desfalque de Jardel Vieira, o provável é que Rafael retorne à equipe. O zagueiro se recuperou de uma entorse no tornozelo e vai formar a dupla defensiva com Paulo Turra. No gol, quem está de volta é Thiago. Ele desfalcou a equipe na derrota por 3 a 1 para a Portuguesa, em virtude de lesões na coxa e no joelho e, com isso, Eduardo Martini vai para o banco.

Para a vaga de Rodriguinho, o técnico Alfredo Sampaio optou pela entrada do volante Vinícius, que lamentou a ausência do companheiro, mas prometeu corresponder à confiança depositada pelo treinador azurra:

– Infelizmente, teve essa fatalidade com o Rodriguinho. Caso o professor opte por mim, vou correr bastante, espero corresponder à altura e ajudar a equipe – afirmou.

Além de Jardel Vieira e de Rodriguinho, estão na enfermaria do Leão Didi, Marquinhos Júnior, Cássio. Este último também foi punido pelo STJD nesta sexta-feira pela expulsão no jogo contra o Gama. Ele pegou dois jogos de suspensão – um já cumprido – e estaria de qualquer forma fora da partida contra o Santa Cruz.

Pelo lado do time nordestino, a equipe aposta na experiência da dupla de ataque para sair da zona de rebaixamento da Série B. Sem vencer há seis jogos, o Santa Cruz contará com a estréia do atacante Kuki, que deixou o rival Náutico por se desentender com a torcida. O jogador fez apenas um coletivo e já ganhou a vaga na equipe. Marcelo Ramos será o seu companheiro de ataque.

Outra estréia no Santo Cruz é a do volante Didão, que entra na vaga de Amaral. Na zaga, Adriano foi confirmado ao lado de Dudu. Russo está de volta à lateral direita após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O desfalque fica por conta de César Baiano, que sofreu uma lesão na coxa. O Santa Cruz realizou o último treino antes da partida contra o Avaí na tarde desta sexta-feira no CFT do Figueirense, em Palhoça.

COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO E DIÁRIO CATARINENSE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS