| 27/07/2007 19h45min
Depois da conquista do título por equipes no torneio de saltos dos Jogos Pan-Americanos do Rio, o técnico Nelson Pessoa, o Neco, acredita que o Brasil ainda pode garantir uma dobradinha no pódio da disputa individual neste domingo, no Centro Nacional de Hipismo, em Deodoro. O Brasil qualificou quatro conjuntos para a decisão do título.
Na quinta-feira, Pedro Veniss terminou na liderança da primeira qualificação com 2,84 pontos perdidos. Rodrigo Pessoa foi o quarto com 5,74, Bernardo Alves terminou na sétima posição (9,09) com César Almeida em 12º (11,66).
Entre os dois brasileiros melhor classificados estão dois cavaleiros canadenses: Jill Henselwood e Ian Millar, cada um com 4 pontos perdidos.
– Temos chance de fazer uma dobradinha no individual com certeza. Os cavalos de Rodrigo e Pedro estão com plenas condições – afirmou Nelso Pessoa.
Os cavaleiros também estão confiantes:
– A expectativa é muito boa, todos os cavalos estão bem e, se Deus quiser, vamos conquistar mais três medalhas – afirmou Bernardo Alves.
Marcada para o domingo, a decisão individual do hipismo começa às 9h com a disputa do percurso A. A partir das 13h, os cavaleiros classificados voltam para a pista para a última disputa.
GAZETA PRESS
Após a primeira qualificação, brasileiro Pedro Veniss é o líder no individual
Foto:
Antonio Lacerda
/
EFE