| 27/07/2007 15h58min
O técnico Flávio Campos não comanda mais o Juventude. O treinador não resistiu a mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez por 3 a 1 para o Botafogo, no Rio, e foi demitido nesta sexta, na chegada da delegação alviverde a Caxias do Sul.
– O Flávio acaba de ser dispensado. Nós estamos em busca de um profissional para preencher essa vaga, dar um novo ânimo ao vestiário e que venha restabelecer a pegada do Juventude – confirmou o vice de futebol Carlos Maitelli.
Flávio Campos já havia balançado no cargo após a goleada por 4 a 0 sofrida contra o Atlético-PR, no dia 18 deste mês, mas ganhou uma sobrevida com a vitória por 2 a 0 no clássico contra o Inter, no último sábado. Mas o novo revés, que deixou o time na zona de rebaixamento, foi a gota d’água.
– Nós entendemos que é hora de mudar. No futebol, as coisas acontecem muito rapidamente. Entendemos que nesse momento, o Flávio não estava preenchendo os requisitos para reverter a situação do Juventude na tabela – disse o dirigente.
O técnico de 41 anos chegou ao Alfredo Jaconi para substituir Ivo Wortmann, que pediu demissão após a primeira rodada do Brasileirão. De lá para cá, comandou o time em 11 jogos, com exceção da partida contra o Paraná, quando a equipe ficou sob as ordens do interino Valteir Gomes. Nesse período, foram cinco derrotas, quatro vitórias e dois empates.
A direção alviverde pode anunciar um novo treinador ainda nesta sexta. A apresentação, no enanto, só deve ocorrer na segunda, cabendo ao auxiliar Valteir Gomes comandar novamente o time no jogo de domingo contra o Palmeiras, no Alfredo Jaconi. Um dos cotados à vaga é Cláudio Duarte, atual auxiliar de Paulo César Carpegiani no Corinthians.
– É um bom nome, dentro outros que estamos sondando. Temos uma gama de bons técnicos que poderiam se enquadrar perfeitamente dentro da realidade do Juventude – disse Maitelli.
RÁDIO GAÚCHA