» visite o site do RuralBR

 | 27/07/2007 12h13min

Leonardo vem ao Brasil para levar Pato ao Milan

Clube italiano quer levar craque do Beira-Rio, mas Inter reage

O interesse declarado do Real Madrid em Alexandre Pato causou temor no Milan. Segundo a edição desta sexta do jornal italiano Corriere dello Sport, nos próximos dias o clube enviará a Porto Alegre o ex-jogador da Seleção Brasileira Leonardo, hoje dirigente, para mostrar “os projetos que o Milan preparou para o jogador”.

O objetivo do Milan é encaminhar a compra de Pato, que também interessa a Real Madrid, Chelsea e Inter de Milão. A intenção do clube italiano é contar com o jogador a partir de janeiro de 2008, quando ele já terá completado 18 anos e poderá atuar na Europa, mas fechar a contratação antes disso, entre 10 e 15 de agosto.

Esta não é a primeira viagem que Leonardo faz para tratar do assunto. No início do mês, ele foi ao Canadá acompanhado do técnico do Milan, Carlo Ancelloti, observar as atuações de Pato no Mundial Sub-20. O jogador, que esteve no Beira-Rio nesta manhã para tratar de uma lesão no pé, disse não saber nada sobre o assunto.

– Essas coisas eu deixo para o Gilmar (Veloz, empresário do jogador). Ele que sabe da minha negociação, do meu contrato. Se o Leonardo vir, ele vai sentar com o Gilmar e com o Vitório Piffero (presidente do Inter) para conversar. Eu vou ficar só esperando – afirmou o atacante colorado.

Vendo o assédio sobre seu craque cada vez maior, a direção do Inter já trabalha para tentar segurar Pato no Beira-Rio. Ou pelo menos lucrar o máximo possível com sua venda. Nesta quinta, o presidente Vitório Piffero afirmou que vai oferecer uma proposta de ampliação de contrato do jogador quando ele completar 18 anos, no dia 2 de setembro.

– Quando ele fizer 18 anos, vamos tentar renovar o contrato. Queremos um acerto de cinco temporadas. Já comunicamos nosso interesse ao empresário dele. Ele vai receber uma recompensa salarial condizente com todo o talento que tem. Ainda é precoce, mas vamos buscar uma definição – declarou o dirigente.

O atual contrato de Pato com o Inter vence em dezembro de 2009. Com um novo acordo e o conseqüente aumento salarial, também cresceria o valor da multa rescisória, atualmente fixada em US$ 20 milhões (R$ 38 milhões). Mas apesar do bom relacionamento de Gilmar Veloz com a direção colorada, será muito difícil o Inter obter sucesso nessa empreitada.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS