» visite o site do RuralBR

 | 27/07/2007 07h20min

Ponte e Ipatinga jogam para retomar favoritismo para a Série A

Equipes jogam a partir das 20h30min no Estádio Moisés Lucarelli

Considerados favoritos para subir à Série A no início da Segundona, Ponte Preta e Ipatinga se encontram nesta sexta-feira no Moisés Lucarelli, às 20h30min, em uma realidade bem diferente dos prognósticos iniciais. Em posições intermediárias na tabela depois de 15 rodadas, ambas as equipes brigam para se aproximar dos quatro primeiros colocados.

Após liderar a Série B nas primeiras rodadas, a Ponte Preta acumulou uma seqüência de maus resultados e está atualmente na 13ª colocação, com cinco pontos de distância do G-4. A fase não é boa, tanto que o time venceu apenas um dos últimos sete jogos que disputou.

Para se reabilitar, a Macaca aposta na sua força atuando no Moisés Lucarelli, onde está invicta e conquistou 14 dos 18 pontos disputados. O time não contará com os suspensos Anderson e Pingo, mas o técnico Nelsinho Baptista definiu seus substitutos: Zacarias e Wanderley. Além disso, o treinador confirmou a escalação de Alex Terra no lugar de Roger.

A única dúvida do treinador é em relação ao zagueiro Emerson, que deixou o campo na derrota para o Coritiba, na última terça-feira, com dores. No entanto, Nelsinho definiu quem o substituirá.

– A Ponte está 99% definida. Aguardamos apenas o departamento médico analisar o Emerson. Se ele não puder jogar, a opção é o Alexandre Black – esclarece.

Sem conseguir emplacar uma série de vitórias e alternando bons e maus resultados em toda a campanha, o Ipatinga está um pouco melhor que a Ponte na tabela: é o 11º colocado, a quatro pontos do G-4.

Contra a Macaca, o Ipatinga tenta melhorar o seu fraco desempenho longe de Minas Gerais, já que acumula três empates e quatro derrotas fora de casa. E ainda vem de um mau resultado na última rodada, pois empatou sem gols com o Barueri no Ipatingão.

Em Campinas, a equipe não contará com três jogadores e terá o meio-campo quase todo modificado. O volante Léo Oliveira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Diego Silva está contundido e o meia Valdeir foi afastado para acertar sua ida ao Náutico. Os substitutos serão Mateus, André Leite e Tallys, respectivamente.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS