» visite o site do RuralBR

 | 25/07/2007 12h38min

Inter e Paraná esquentam noite gelada em Porto Alegre

Colorado precisa da vitória para espantar possível crise no Beira-Rio

Em uma noite que promete ser uma das mais geladas do ano em Porto Alegre, o Inter recebe o Paraná às 21h45min desta quarta, no Beira-Rio, com a promessa de esquentar o torcedor. O Colorado precisa vencer para espantar a crise que ameaça se instalar no clube após a derrota para o Juventude.

O técnico Alexandre Gallo, muito cobrado pela direção e pela torcida após a partida em Caxias do Sul, não conseguirá repetir o time mais uma vez. O zagueiro Sidnei, um dos principais jogadores do sistema defensivo colorado, sofreu um estiramento muscular e foi vetado pelo departamento médico. Hidalgo entra na zaga.

A boa notícia é o retorno de Iarley, só não se sabe no lugar de quem. O atacante pode entrar ou na vaga de Christian ou na de Pinga. Nesse caso, o time voltaria o esquema com três atacantes, utilizado na vitória sobre o Corinthians.

No adversário, a principal preocupação colorada é o atacante Josiel, goleador do Brasileirão, com 12 gols. Para isso, Gallo conta com Marcão, ex-Atlético-PR. Nessa temporada, ele já enfrentou Josiel três vezes. Venceu uma e perdeu outra. Mas diz ter cumprido seu papel, marcando o atacante de cima.

– Lá, pelo Atlético-PR, me saí muito bem. Nos três jogos, ele não fez nenhum gol. Agora pelo Inter, espero manter o retrospecto – afirmou o zagueiro.

No lado do tricolor paranaense, o técnico Gilson Kleina, que estreou no domingo com uma vitória sobre o Palmeiras, ainda não teve um tempo para treinar o time buscando uma melhor observação dos atletas. Por isso sua filosofia será colocada gradativamente no grupo.

– Com um jogo a cada três dias, não há tempo para treinar. Mas, esse grupo já se conhece muito bem e tem um padrão de jogo definido – disse o técnico.

O treinador não anunciou qual será a escalação, mas o time deve sofrer mudanças apenas em função de lesões ou suspensões. O lateral-direito Alex, com uma contratura muscular, abre vaga para Léo Matos. Na zaga, Neguette recebeu o terceiro amarelo e, como Daniel Marques ainda se recupera de contusão, Toninho entra no time.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS